Novela da globo tem casal homossexual,vilão gay e puta crente

Amor à Vida, a nova novela das 21h00 exibida pela Globo estreou ontem, trazendo em sua história temas presentes em discussões recentes na sociedade brasileira, e personagens que devem mexer com o ânimo dos evangélicos.
Escrita por Walcyr Carrasco, Amor à Vida terá entre seus principais personagens uma “periguete” que vive buscando um homem rico para casar, mas que ao longo da trama, se converterá ao Evangelho e se tornará cantora gospel, segundo informações do jornal Extra.
Interpretada por Tatá Werneck, comediante, a personagem deverá ser o alívio cômico da trama. Walcyr Carrasco afirma não ter medo de polêmicas que a história inusitada possa levantar: “Não estou preocupado. Autor tem que ter coragem. Se não tiver, não pode ser autor”, diz.
Em outras entrevistas, Carrasco afirmou que falará sobre a fé evangélica com amor, e garante que a personagem não será caricata. O autor tem familiares evangélicos de uma igreja presbiteriana e diz ter aprendido a entender o segmento.
Outras polêmicas na novela podem surgir dos núcleos que mostrarão um casal de gays e um vilão, que será um gay enrustido, mesmo sendo casado com uma mulher.
A novela estreou ontem, 20 de maio, com média de 35 pontos de audiência no Ibope, números considerados ruins pelo histórico da emissora. De acordo com Lauro Jardim, a novela teve a segunda pior estreia para o horário, tendo mais audiência apenas que a estreia da novela A Favorita.
Jardim diz ainda que a emissora não tem preocupação com o resultado da estreia, e está de olho nos números dos próximos capítulos, que indicarão se a novela terá desempenho semelhante ao de Avenida Brasil.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Um comentário: