Prostitutas da Nigéria vendem para feiticeiros preservativos usados


A Associação Contra a Prostituição e o Trabalho Infantil, uma ong internacional, descobriu que prostitutas da Nigéria estão vendendo a feiticeiros preservativos usados para que eles aproveitem o esperma em “encomendas” de pessoas que desejam desgraças a seus desafetos.

O sêmen é utilizado em feitiçarias que resultem em impotência, esterilidade, crise conjugal e fracasso nos negócios. Os feiticeiros também se oferecem para desfazer esses males.

Recentemente, a Polícia Federal prendeu em Abuja, a capital, 104 prostitutas suspeitas de serem “fornecedoras” de feiticeiros. Algumas delas estavam com preservativos recém-usados, além de drogas. Havia menores de idade.

Uma prostituta identificada como Joy disse que não sabia por quanto as suas colegas vendem o preservativo. “Eu não estou nessa, mas elas ganham muito dinheiro.”

A Nigéria tem 154 milhões de habitantes – é o mais populoso país da África. A sua renda per capita é  uma das mais baixas do mundo. A feitiçaria faz parte da tradição cultural do país.

A lei proíbe prostituição, mas não há como combatê-la por causa da pobreza que leva jovens a se venderem. Muitas delas saem da Nigéria para ser escravas sexuais na Europa.

Com informação das agências.

Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário