Arquivo bizarro:Ele diz ter a chave dos céus

O homem vestido de Moisés é o deputado estadual mineiro Adelino de Carvalho. Ele diz que é pobre e ajuda o povo, mas mora numa mansão e já foi condenado por compra de votos
Tamanho da letra
O bom pastor nunca abandona suas ovelhas. E faz de tudo para manter o rebanho unido. Mas tem gente que leva isso a sério demais. Em Belo Horizonte, um deputado evangélico não economiza nem do próprio bolso. E troca o céu dos outros pelo paraíso, dele. A reportagem é de Sérgio Utsch.

O homem vestido de Moisés jura que é pobre. "Eu sou uma pessoa pobre, minha declaração de renda está comprovada, eu não tenho riqueza nenhuma", alega o deputado estadual Adelino de Carvalho, do PMDB.

Na declaração de bens que o deputado entregou à Justiça Eleitoral, ele tem mesmo pouca coisa. Na cidade de Matosinhos, a 40 quilômetros de Belo Horizonte, só teria um lote.

Mas o deputado pastor mora nesta mansão que ocupa um quarteirão inteiro num bairro nobre da cidade. Adelino de Carvalho tem problemas com a justiça eleitoral, ele não vai poder disputar as próximas eleições porque foi considerado inelegível por três anos. Motivo? Compra de votos.

"A promessa era que a gente ia ganhar uma cesta básica todo o mês, depois que ele ganhasse a eleição. E ate hoje não aconteceu nada", revela Waldirene Aparecida, dona de casa.

As vítimas não foram só os eleitores, o deputado também distribuiu vários cheques sem fundo pelo comércio e ainda tenta justificar. "Quando eu vejo o povo em dificuldade, eu distribuo cheque, eu quero ajudar o povo. Mas eu vou pagar, eu não dei conta de cobrir mas eu vou pagar."

Apesar de tantos problemas, Adelino de Carvalho se considera um apóstolo. É assim que ele se apresenta para os fiéis de mais de 700 igrejas que ele comanda há mais de 20 anos. Mas o apóstolo foi condenado. Em 96, vendia saquinhos de farinha de trigo como se fosse farinha milagrosa. Para alguns fiéis, foi oferecida a chave do céu. Preço? Trinta reais. O pastor ainda incentiva o pagamento do dízimo para a Igreja Reino dos Céus e promove verdadeiros espetáculos durante os cultos. Nestas imagens ele tenta exorcizar demônios que estariam possuindo os fiéis.

A igreja é um negócio, admite o filho mais velho do deputado. Nesta lista, as principais igrejas e o desempenho financeiro de cada uma. "Ele ganhou porque arrecadou mais do que as outras. O pastor foi melhor que os outros. Se arrecadar mais ele amanhã está no primeiro, recebe tipo um bônus, uma premiação", revela Adelino de Carvalho Jr, filho do deputado.

fonte e creditos:G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário